Seja, Bem Vindo.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Novo modelo do iPhone foi anunciado dia 07/06/10

Aparelho é destaque da edição 2010 do WWDC, que trará várias novidades sobre o mundo Apple.

Quando a primeira versão do iPhone foi lançada em 2007 muitos apostaram no fracasso total dessa primeira incursão da Apple no mundo dos smartphones. Mesmo com o sucesso da linha iPod, as primeiras impressões sobre o aparelho foram cuidadosas, e os poucos aplicativos disponíveis durante seu lançamento não eram muito animadores.

Três anos depois e a história é totalmente diferente e o iPhone virou sinônimo de telefone de última geração, garantindo um semelhante ao dos iPods no mundo dos tocadores de música. É claro, várias fabricantes lançaram opções semelhantes no mercado, e mesmo que exista quem prefira outras opções, é inegável a popularidade do aparelho da Apple.

Tudo isso faz com que a Worlwide Developers Conference (WWDC) deste ano seja aguardada de forma ansiosa tanto por fãs da empresa quanto para quem está ligado no mundo da tecnologia. Afinal, tudo indica que a quarta geração do iPhone deve dar as caras no evento e tem tudo para ditar as regras do mundo dos smartphones durante os próximos meses.

Informações até o momento

Quando se trata de definir com uma só palavra as conferências da Apple, não há nenhuma outra opção a não ser “surpresa”. Isso porque a companhia é conhecida pelo alto nível de confidencialidade com que mantém o desenvolvimento de seus aparelhos – é muito raro que qualquer informação secreta venha a público antes da hora programa.

Porém, com o iPhone 4G a história foi diferente, devido ao descuido do engenheiro Grey Powell, que esqueceu um protótipo do aparelho em um bar enquanto comemorava seu aniversário.

Não demorou muito para que alguém notasse que aquilo se tratava de uma novidade, e logo o protótipo foi parar na mão dos editores do Gizmodo, que trataram de desmontá-lo para conferir as novidades. Além de um design diferenciado em relação às versões anteriores, a nova geração do iPhone possui características capazes de dar usos totalmente novos ao aparelho.

Características do iPhone 4G

No artigo “Supostas imagens do iPhone 4G caem na rede” as imagens liberadas pelo Gizmodo foram tratadas como mera suposição, já que a Apple não tinha se manifestado ainda em relação ao aparelho perdido. Porém, a empresa de Cupertino logo tratou de confirmar os boatos em uma carta onde pediu o protótipo de volta.

Caso não haja muitas mudanças em relação ao protótipo apresentado, o novo aparelho da Apple deve contar com um visual quadriculado, o deixando mais próximo do visual simples do iPad do que de suas versões anteriores. Além disso, o aparelho perdeu as curvas características, e o botão de volume único foi separado em dois menores.

A nova geração do iPhone vai contar com uma câmera digital melhor, com lentes maiores do que as encontradas no 3GS, além de receber uma câmera frontal ideal para a realização de videoconferências. Quem tinha dificuldades em realizar fotos noturnas vai ficar feliz em saber que um flash foi incluído – só não espere nada no nível de uma câmera profissional.

Assim como o iPad, a nova geração do iPhone deve utilizar cartões Micro-SIM no lugar dos antigos cartões SIM. Outro ponto notado pelos editores do Gizmodo é que o protótipo do aparelho conta com uma tela com resolução maior que, segundo eles, faz uma grande diferença quando comparado aos modelos anteriores.

Para muitos, a maior novidade deve ficar por conta do sistema operacional do aparelho, pois é certeza de que ele deve acompanhar o novíssimo iPhone OS 4.0. O principal destaque anunciado até agora foi o suporte a multitarefas, algo que deve mudar a forma de acesso aos aplicativos instalados no celular.

Outras novidades que acompanham o sistema operacional é a divisão dos aplicativos por pastas, um maior suporte a contas múltiplas no Apple Mail e o acesso à loja virtual iBooks, disponível atualmente somente para os donos do iPad. Um número maior de dispositivos de segurança e um centro de games reformulado são outras das características que trazem ainda mais funcionalidade ao aparelho portátil.

Se ligue no Blog do Igor para as últimas novidades

A WWC 2010 tem início hoje, dia 7 de junho, a partir das 14 horas no horário de Brasília, e o Blog do Igor está pronto para trazer todas as novidades divulgadas no evento com o máximo de detalhes. Fique ligado que, assim que surgirem as primeiras informações concretas sobre o novo modelo do iPhone e do OS 4.0, vão surgir novos artigos falando sobre o assunto.


Banner

Banner