Seja, Bem Vindo.

sábado, 19 de junho de 2010

Oito razões para comprar um iPhone 4

Está em dúvida entre esperar pelo novo modelo ou adquirir um 3GS? Saiba agora os motivos que vão fazê-lo optar pela mais nova versão do smartphone da Apple!

Depois de muita espera, boatos e supostos vazamentos de informação e imagens, o esperado iPhone 4 foi finalmente lançado. Toda expectativa gerada em torno do novo aparelho foi recompensada, já que foram apresentadas várias novidades e melhorias.

Porém, o lançamento de um novo hardware possui alguns pontos negativos. Primeiro porque ele é a tentação de quem gosta de acompanhar tudo o que surge no mundo da tecnologia. Depois porque o preço inicial geralmente é um tanto quanto salgado, o que pode desanimar algumas pessoas.

Contudo, isso não é impedimento para quem realmente quer ter em suas mãos o que há de mais novo no mercado, não é mesmo? Para você que pretende adquirir um iPhone, mas está em dúvida se vale a pena comprar a nova versão ou o já clássico 3GS, o Blog do Igor destacou oito motivos que mostram o porquê do iPhone 4 ser a melhor opção.

Novo iPhone 4

1. Visual renovado

Amado por uns, odiado por outros. Essa é a melhor forma de definir a receptividade que design do iPhone 4 teve. Tudo isso graças às mudanças que praticamente redesenharam o visual do aparelho, deixando para trás as características bordas arredondadas das versões anteriores.

Comparação entre o 3GS e iPhone 4

Mas essa alteração não foi sem motivo. Para agradar quem achava o iPhone 3GS grande e incômodo de segurar, o novo aparelho teve uma diminuição de 24% em seu tamanho lateral. Agora ele possui apenas possui apenas 9,3 mm de espessura, o que o torna perfeito tanto para ser manuseado quanto para ser transportado no bolso.

2. Qualidade de imagem

Uma das grandes novidades do iPhone 4 é sua potente tela, que permite ao usuário visualizar tudo com qualidade excepcional. Isso acontece graças à tecnologia batizada de “Retina Display” (Tela retina), que reproduz imagens com resolução acima do que o olho humano é capaz de suportar.

Melhor imagemEsse novo recurso faz com que as imagens exibidas na tela tenham 326 pixels por polegada (ppi), enquanto nossa retina é capaz de perceber apenas 300. Essa quantidade a mais permite que a nitidez e a qualidade da visualização sejam surpreendentes. Para se ter uma ideia, a resolução do 3GS era de apenas 163 ppi.

Outra novidade na própria tela do iPhone, que também recebeu consideráveis melhorias. Primeiramente houve uma troca de material. Agora o iPhone 4 utiliza um display de OLED, enquanto seu antecessor ainda fazia uso de LCD. Além disso, o novo aparelho também teve um aumento na resolução, que passou de 480 por 320 pixels para 960 por 640.

3. Enfim, videoconferências

Uma das principais críticas direcionadas ao smartphone da Apple era em relação à falta de uma câmera frontal que permitisse ao usuário realizar videoconferências. Se era isso que o separava de um iPhone, corra já para uma loja.

A partir da versão 4 do aparelho, já é possível comunicar-se por vídeo sem ter de ficar em frente a um espelho para isso. A câmera, localizada acima da tela, também é capaz de tirar fotos em qualidade VGA e gravar vídeos de até 30 quadros por segundo (FPS).

Câmeras

4. Mais qualidade na outra câmera

Melhor qualidade de câmeraPorém, não foi apenas a câmera frontal que chamou a atenção no iPhone 4. Para quem gosta de utilizar o smartphone para tirar fotos, a melhoria na qualidade do acessório veio para fazer com que suas imagens fiquem em ótima qualidade.

Para isso, foi colocada uma câmera de 5 megapixels, em vez da lente de três existente no 3GS, com capacidade de realizar zoom digital de até cinco vezes. Além disso, se você sentia falta de um suporte para imagens noturnas, saiba que a adição de um flash LED veio para corrigir isso.

Os vídeos também foram agraciados com essa melhora na câmera. Se no 3GS os filmes eram feitos em qualidade VGA (480p), agora você pode fazer registrar qualquer momento em alta definição com os 720p do novo aparelho.

Além disso, com o iPhone OS 4 é possível utilizar o aplicativo iMovie, que possibilita a edição desses filmes de maneira prática e simples diretamente do smartphone.

5. Bateria ainda mais durável

Quando o iPad foi lançado, no início do ano, um de seus grandes pontos de destaque era o processador A4, desenvolvido pela própria Apple, que fazia com que o tablet tivesse um ótimo desempenho sem consumir tanta energia da bateria.

Era de se esperar que isso fosse adotado na nova geração de smartphones, o que foi comprovado no lançamento do iPhone 4. Agora ele também possui essa tecnologia, que além de deixá-lo mais rápido que seu antecessor, também faz com que haja um gasto menor de energia.

Segundo a própria Apple, a nova versão do iPhone é capaz de suportar até 300 horas em espera (o chamado “standby”) ou 40 com o reprodutor de áudio ligado. Para quem é louco por internet, é possível navegar por até 10 horas com wi-fi ou seis com 3G.

6. Mais potência e imersão para jogos

Se o uso do acelerômetro já fazia do iPhone 3GS uma ótima plataforma para jogos, a nova versão do smartphone tem tudo para que a diversão seja ainda mais completa e imersiva.

Melhor para games

Além do chip A4, que faz com que o processamento do iPhone 4 seja mais rápido do que nas versões anteriores, a existência de um giroscópio permite que o aparelho seja movimentado em três dimensões, ao invés de apenas duas como acontecia com o acelerômetro.

A combinação desses dois recursos pode se transformar no paraíso para muitos gamers, já que as possibilidades de uso são variadas e podem resultar em ótimos e divertidos títulos. A princípio, nada que utilize essa tecnologia foi lançado, mas é apenas uma questão de tempo para que você encontre pessoas girando seus smartphones para passar de fase.

7. Mais memória do que o iPad

Se você se empolgou com a configuração do iPad, então comece já a comemorar: o iPhone 4 possui nada menos do que o dobro de memória RAM do que o tablet da Apple, ou seja, 512 MB.

iPad

Portanto, não é preciso mais se preocupar possíveis problemas de lentidão para executar todos os recursos disponíveis no iPhone OS 4, além das novas funcionalidades existentes nesta nova versão.

8. Total compatibilidade com o iPhone OS 4

Apesar de o sistema operacional poder ser atualizado também no 3GS, alguns recursos só podem ser utilizados de maneira completa no iPhone 4, que foi projetado especialmente para rodar o novo OS.

Portanto, para utilizar todos os novos recursos sem sofrer com incompatibilidade ou outros problemas funcionais, o iPhone 4 torna-se mais vantajoso que sua versão anterior devido a restrições de hardware. Além disso, como possui mais memória, o desempenho dessas atividades é muito mais fluida e rápida.

Novas funções

Vale mesmo?

Depois de tanta espera, finalmente o novo iPhone chegou. Agora que você já sabe quais são os principais motivos que fazem valer a pena sua compra, principalmente em relação ao modelo anterior.

Para quem já pretendia comprar um smartphone, talvez o melhor a ser feito seja esperar para adquirir esta nova versão e aproveitar todos os recursos e funcionalidades em sua totalidade, sem precisar sofrer com lentidão do sistema operacional ou possíveis incompatibilidades.

Qual o grande motivo que lhe faria comprar um iPhone 4? É melhor esperar pela nova versão ou o 3GS ainda continua firme e forte? Deixe sua opinião nos comentários.

Error 404: cada nickname tem a sua história. Qual é a sua?

Muita gente recebe apelido dos amigos, mas na internet é você mesmo quem dá seu próprio e bizarrices é o que não falta quando o internauta deve escolher um nome.

Dois homens brigam no metrô. O de terno chama o outro, vestido todo de preto, de “mister Anderson”. Até que, com um golpe final, o homem vestido de preto diz, cheio de fúria: “Meu nome é Neo”.

Se você já assistiu ao filme Matrix (EUA, 1999) sabe que esse diálogo foi retirado da criação dos irmãos Wachowski. Um exército de hackers combate o sistema (a Matrix) e lá o nome de cada um deles não é o de batismo, aquele que a mamãe e o papai deram com tanto amor e carinho. Eles se autointitulam Neo, Morfeu, Trinity e por aí vai.

Até aí tudo bem, mas e quando você precisa escolher um apelido, um “nickname” para se cadastrar em algum serviço, seja ele fórum, Twitter, MSN ou email? Se você é um dos poucos que nunca teve (ou ainda tem) um nick bizarro, com certeza já deve ter visto alguns amigos com um.

Seu nickname, sua personalidade

Você já deve ter visto por aí vários daqueles livros sobre significados dos nomes. Sua mãe, quando estava grávida de você, provavelmente deve ter folheado alguns. Nós realmente não sabemos se o nome diz muito sobre a personalidade de um fulano, mas, o seu nickname com certeza faz isso.

Celebridades juvenis

O que pensar de alguém que se chama “Avril Lavigne lokinha”, por exemplo? A Avril Lavigne – e qualquer outro desses ídolos juvenis – influencia muita gente e apareceu para o mundo como uma adolescente rebelde, de cabelos lisos, skatista e um tanto “punk de revista” (para quem não sabe, punk de revista são os “punks” que compram roupas no shopping, ganham mesada dos pais e tudo mais).

Seu apelido na internet diz muito sobre você...Com todo respeito a Avril Lavigne e seus inúmeros fãs, não dá para saber ao certo o que se passa pela cabeça de alguém que se autointitula a cantora canadense e acrescenta o termo “lokinha” ao final. Com a nova onda de música “jovem”, isso tende a piorar ainda mais. Você já deve ter visto gente cujo nick carrega o sobrenome de algum ídolo recém-fabricado.

Heróis da infância

Outra fonte inspiradora – e enigmática – de nicks são heróis de nossa infância. Jaspion, Jiraya, Changeman e Giban para os mais antigos. Goku, Power Rangers e Ursinhos Carinhosos (quem sabe?) para uma geração intermediária. Daqui sai um grupo bastante interessante de usuários de internet que usam apelidos como “Power Ranger Azul”, “Daileon” e “Chapolim Gremista”.

Os heróis da infância nunca morrem dentro de nossos corações e na hora de criar um email ou uma conta em um fórum parece ser um bom momento de colocar tudo isso para fora. A fonte de inspiração é vasta e a criatividade de quem usa, definitivamente, parece não ter fim. Obviamente que ninguém (assim esperamos) acredita ter superpoderes devido a um nickname “superpoderoso”.

Confundindo para explicar?

O magnífico Tom Zé disse em “Tô”: “Eu to te explicando prá te confundir, to te confundindo pra te esclarecer...” e mesmo milhares de pessoas que deixaram de ouvir essa bela canção parecem levá-la ao pé da letra quando vão escolher um apelido para algo. Essa “modalidade” de nicks é mais comum em fóruns e salas de bate-papo, pois se fosse selecionada para emails o sujeito provavelmente nunca mais conseguiria acessar sua conta.

Que tal um Fɋ§ŭ ®øBøs? Ou a @/\/|/\/|-|@? Esse é o tipo de apelido que demonstra uma certa carência afetiva por parte de quem o usa. Isso porque normalmente ninguém entende e acaba abrindo a janela do fulano no MSN só para perguntar o que está escrito ali ou então o que significa aquele monte de caracteres estranhos amontoados.

Você olha por alguns segundos e tenta decifrar o que tudo aquilo quer dizer. Mais, o que pretende exprimir o ser humano que caça caracteres no teclado (ou então um gerador de nicks malucos) para colocar no MSN? O indivíduo confunde e nada mais. Alguém deveria explicar que caracteres gregos, sustenidos e tudo mais têm sua função própria e ela não é a de “enfeitar” o apelido de ninguém!

A internet faz escola

Quem nunca soltou um “hehehe” que atire a primeira pedra. Que se use isso em conversas até vá, agora, colocar isso em um nick soa como uma atitude um tanto peculiar. O já famoso “tiopês” (novo “idioma” utilizado nas conversas da internet) não demora muito a tomar conta de apelidos da internet.

Letras trocadas, “manolo” etc. Entre em um chat de bate-papo ou vasculhe por contas alheia no Twitter e você tem um prato cheio com a criatividade de internautas de várias partes. O tipo de gente que escolhe um apelido assim normalmente o faz de propósito e merece certo crédito pela criatividade.

E no Twitter...

Por falar no Twitter, alguns perfis de sucesso são dono de nomes bem bizarros. Um exemplo disso é o perfil@xuxaverde. A “rainha dos baixinhos” ganhou um fake estranho, mas com uma história “coerente” (se é que podemos usar essa palavra nesse artigo). A ideia e o avatar do perfil vêm de um famoso vídeo da apresentadora Xuxa no início de sua carreira de apresentadora, na extinta TV Manchete.

@xuxaverde

O vídeo ganhou bastante destaque e milhões de visualizações no YouTube e por se tratar de uma gravação antiga, o vídeo se desgastou e a imagem está toda esverdeada. A criatividade de um fã (ou não) da apresentadora gaúcha logo tomou a rede de microblog mais famosa do mundo.

Relembrando o “hehehe” citado ali em cima, outro nome curioso é o do perfil @lolhehehe. A sigla “lol” é usada na internet a algum tempo e, um dos significados, diz “laughing a lot” (rindo bastante). Analisando pelo apelido, o dono deste Twitter parece ser alguém feliz e sorridente (pelo menos via internet).

@Mussumforevis não pode deixar de ser citado. O fake do eterno Mumu da Mangueira, sambista e trapalhão de primeira, relembra o jeito célebre de falar do Antônio Carlos Bernardes Gomes, fazendo uma brincadeira com a palavra “forever” (“para sempre” em inglês).

E no Google...

Não é só o Twitter que está repleto de loucuras em forma de apelido.No Google os usuários também são muito criativos. Em uma rápida navegada pelos comentários de nossos artigos foi possível garimpar coisas como EcodoAlém, Bilisko, SansaoLoko, Demonaise, Eu Mesmo, Precioso.

O Precioso usa em seu avatar uma foto do grande Tião Macalé, outro que sempre dava as caras junto com os Trapalhões. Qual seria a relação entre o nick e a foto do perfil? Preciosos seriam os dentes restantes na boca do Tião? E é bom alertar os usuários para que não mexam com o usuário Bilisko, afinal, alguém com esse nome não deve ser um sujeito calmo e tranquilo.

Precioso

Outro sujeito bem interessante é o Governador de Pindamonhangaba. Começando pelo fato de que a cidade do interior paulista não possui um governador, mas sim, um prefeito. Contudo, podemos levar em conta o fato de que o indivíduo se autointitulou governador de sua cidade e enquanto ninguém disser o contrário, assim será. Então, por gentileza, respeito com o governador.

Falta de criatividade?

Se você anda sem criatividade para gerar um apelido, nada melhor do que uma ajudinha de especialistas. Aplicativos como o Nick Generator ou MSN Nickname Maker e o artigo Sem criatividade? Descubra sites para criar nicks bizarros! podem dar uma grande ajuda na hora de criar seu login ou apelido, seja ele bizarro ou não.

E você, usuário, já teve (ou tem) algum nickname bizarro? Conhece apelidos estranhos ou com histórias engraçadas? Compartilhe com todos e deixe sua opinião nos comentários.

NVIDIA versus ATI

Qual fabricante é a melhor? Se você acha que é a NVIDIA, disque 0800-1. Já se você prefere a ATI, disque 0800-2. Aqui você decide!

Se você é do tipo “jogador hardcore” que possui um computador montado e escolheu peça por peça a dedo, possivelmente deve conhecer todos os modelos dessas grandes fabricantes.

Aliás, é mais provável que você conheça apenas uma dessas marcas, pois a grande maioria dos jogadores que decide usar um PC personalizado começa a pegar gosto por determinada marca e repulsa pela outra.

Depois da luta entre Sonystas e Caixistas, agora queremos propor uma briga entre fãs da NVIDIA (o lado verde da força) e fãs da ATI (o lado vermelho da força). Claro, nossos artigos têm a única intenção de criar discussões saudáveis para que todos possam ver os aspectos positivos em ambas as fabricantes.

Aliás, essas duas grandes marcas não permitem um combate exatamente idêntico ao que ocorre quando comparamos video games. Se você notar bem, os consoles da Sony e da Microsoft são duas tecnologias que não evoluíram mais e receberam apenas novos acessórios, enquanto as fabricantes de placas gráficas estão sempre em constante evolução.

Sendo assim, o artigo de hoje da série Versus pretende mostrar um pouco dessa corrida e do que cada fabricante vem inserindo no mercado da informática. Obviamente, o Blog do Igor não opina nada nesta disputa, afinal de contas o que interessa aqui é o seu ponto de vista, portanto leia e opine à vontade!

NVIDIA - O lado verde da força...Conhecendo os lutadores

De um lado está a NVIDIA, com toda sua fama e glória de fabricante que mais comercializa placas de vídeo no mundo. Sempre com o foco na cor verde, a NVIDIA mantém a posição de maior vendedora, juntamente com o apoio de sua legião de fãs.

Baixe o wallpaper da NVIDIA clicando aqui ATI - O lado vermelho da força

No outro lado está a ATI, empresa que cresceu muito depois da compra por parte da AMD. Vestindo sempre a cor vermelha, a ATI oferece grandes tecnologias e vem crescendo muito graças à rapidez com que lança novas placas gráficas.

Baixe o wallpaper da ATI clicando aqui

Round 1: placas com suporte para DirectX 11

Na acirrada disputa pelo primeiro lugar como maior fabricante do ramo, ambas as marcas investem em tecnologia constantemente para criar novas placas e sair na frente. Ano passado a Microsoft havia anunciado o lançamento do DirectX 11, fator que fez as fabricantes de chips gráficos agilizarem o processo na criação de hardware compatível.

ATI ataca logo com um soco de direita!

A verdade é que a ATI lançou placas com DirectX 11 ainda no ano passado e saiu anos-luz na frente da NVIDIA. Demonstrando superioridade, a ATI conseguiu tomar o posto de maior vendedora durante o período em que reinou com o DX 11. A NVIDIA até anunciou novos modelos, contudo demorou aproximadamente seis meses para colocar um produto com a mesma tecnologia no mercado.

NVIDIA defende e tenta revidar...

Quando a NVIDIA lançou sua placa, já havia oito modelos da ATI com suporte para DirectX 11. Apesar da difícil concorrência, a NVIDIA não deixou barato e lançou uma placa realmente potente. Atualmente as duas brigam acirradamente pelo posto de melhor, sendo que em alguns games a ATI mostra melhores resultados e em outros a NVIDIA fica com a glória.

Round 2: tecnologias importantes

Obviamente, quando se trata de qualidade gráfica não se considera apenas a tecnologia DirectX 11, pois ela não proporciona todos os detalhes em um game. Sendo assim, a Ageia havia entrado no ramo das placas e criado a tecnologia PhysX — importantíssima para dar mais realismo as partículas físicas.

NVIDIA dá um gancho sensacional!

A NVIDIA aproveitou sua fortuna para comprar a tecnologia PhysX e inserir configurações específicas em seus chips a fim de rodar as partículas físicas dos jogos usando o processador da placa de vídeo. E claro que a ATI não teve muito o que fazer, visto que a tecnologia é proprietária e muitos desenvolvedores usam o PhysX em seus jogos.

ATI segura como pode o ataque do adversário

Todavia, a ATI também não fica pra trás, porque apesar de a NVIDIA ser a única capaz de rodar PhysX via hardware, os PCs que usam ATI podem usar softwares que executam a tecnologia. Claro que isso exige muito do processador, mas se estamos falando de computadores robustos, não há porque ter dó do CPU, o qual deve seguir o nível top das placas de vídeo.

Round 3: relação custo-benefício

A ATI sempre foi uma fabricante que prezou por manter preços baixos, característica semelhante da AMD. Apesar de lançar produtos com alta tecnologia, a ATI conseguiu manter os preços numa faixa razoável, de modo que com muita economia os jogadores podem adquirir uma Radeon de alto desempenho.

ATI não deixa barato e usa um soco baixo!

A NVIDIA por outro lado abusou de sua fama e sempre manteve preços mais altos, visto que os usuários sempre usam o argumento “NVIDIA é melhor, vale o preço”. Todavia, ultimamente a história talvez tenha mudado de figura, pois enquanto a ATI vendia placas com DirectX 11 por um determinado valor, a NVIDIA insistia em manter preços altos de produtos com DirectX 10.

NVIDIA evita o ataque e arma a defesa

Com certeza o lançamento das novas GeForce ajudou a baratear os preços das antigas placas, porém os produtos com suporte para DirectX 11 chegaram novamente com um preço elevado. Considerando apenas o modelo mais top (GTX 480), nota-se uma diferença de 100 dólares em relação à placa equivalente da ATI (HD5870).

Round 4: exibição de qualidade

Falando em inovação, não há como não pensar na fantástica tecnologia 3DVision que tem feito a NVIDIA manter-se no topo com suas placas. Muitos games vêm aderindo ao 3D e com isso o lado verde da força tem vendido muitos kits (com óculos e placa). Nem todo mundo gosta, mas para as desenvolvedoras de jogos o 3D é uma ideia fantástica que gera muito lucro.

NVIDIA usa um golpe especial...

Nesse aspecto ainda não há como a ATI concorrer, pois não há anúncios oficiais do lançamento de uma tecnologia 3D por parte da AMD. Todavia, a fabricante do lado vermelho da força tem suas artimanhas e tenta conquistar os jogadores com outra tecnologia.

ATI também aproveita para usar seu especial

Apesar de não proporcionar imagens saltando para fora da tela, a tecnologia Eyefinity viabiliza um campo de visão muito maior dos jogos. Evidentemente, ela só está ao alcance de jogadores com grande poder aquisitivo, porque além de ter que comprar uma placa muito potente, o jogador deve ter vários monitores (três ou mais).

Round 5: a placa mais potente

Não adianta espernear, atualmente a AMD ATI está na frente. Por ter sido esperta e investido na criação de placas com DirectX 11 bem antes da NVIDIA, a ATI conseguiu tomar a frente e criar a placa mais potente da atualidade.

ATI continua socando a adversária

A AMD ATI Radeon HD5970 é a única placa com suporte para DirectX 11 e dois núcleos de processamento. Além disso, existem montadoras que aproveitaram a HD5970 para criar modelos com 4 GB de memória RAM. Sendo assim, em todos os testes realizados pela internet, a AMD ATI fica com o posto de fabricante mais potente.

NVIDIA tenta defender...

Obviamente os resultados das análises na internet demonstram apenas que uma placa de núcleo duplo da AMD ATI é melhor que uma de núcleo único da NVIDIA. Todavia, em breve o lado verde da força deve lançar um processador gráfico com dois núcleos.

Round 6: as montadoras

Se você já comprou uma placa de vídeo algum dia, deve ter notado que existe uma grande quantidade de montadoras. Dentre tantas estão a XFX, a ASUS, a MSI, a Zogis, a Palit e muitas outras. As montadoras não influenciam muito na briga entre as fabricantes, porém ajudam o usuário a definir qual modelo desejam comprar, visto que fazem placas com diferentes quantidades de memória, configurações e jogos.

NVIDIA usa de artimanha e contrataca!

Antigamente a NVIDIA contava com as principais marcas a seu favor. Entre elas estava a XFX, que sempre foi conhecida apenas por trabalhar com a marca GeForce. Essa alegação sempre foi um ponto positivo a favor dos consumidores que adoram a NVIDIA, justamente porque a ATI contava com marcas menos conhecidas, como a PowerColor e a Sapphire.

ATI bloqueia os golpes...

Felizmente a maioria das grandes marcas foi obrigada a fechar contrato com a ATI, justamente em decorrência do pioneirismo no lançamento de processadores gráficos com suporte para DirectX 11. Atualmente a XFX, a ASUS, a MSI e tantas outras já produzem placas com os processadores Radeon, fator que beneficia todos os jogadores.

Round 7: consoles que usam chips gráficos

Falando em discussões de placas de vídeo, não poderíamos esquecer que essas duas fabricantes criaram processadores gráficos para os principais consoles da geração atual. Quando alguém coloca o tema “melhor video game” numa conversa, pode saber que o aspecto qualidade gráfica vai ser abordado e aí é que o bicho pega.

Agora sim, ATI bate no queixo e tenta um golpe Ultra...

A ATI deu o primeiro passo nesse sentido e criou chips dedicados para o Xbox 360 e o Nintento Wii. A placa do Wii não é grande destaque no quesito gráfico, mas certamente proporciona excelentes resultados para o propósito do console. Já o processador gráfico do Xbox 360 mostra-se muito poderoso e proporciona uma qualidade incrível como é possível notar em jogos como Gears of War 2 e Mass Efect 2.

Gráficos incríveis rodando na placa da ATI

Sucesso no bloqueio... é isso aí... NVIDIA dá um Combo Breaker!

Se por um lado a ATI produz placas para dois consoles, por outro a NVIDIA não deixa barato e fabrica um processador fenomenal para o Playstation 3. Os melhores gráficos do PS3 são claramente visualizados em games como God of War 3, Uncharted 2 e Killzone 2.

Placa da NVIDIA também surpreende com God of War 3

Round 8: jogos patrocinados

Aproveitando a enorme quantidade de vendas, as fabricantes de placas de vídeo patrocinam jogos para que seus nomes sejam divulgados. A NVIDIA é um claro exemplo de empresa que utiliza absurdamente o marketing a seu favor.

NVIDIA tenta alguns golpes finais

Quem sempre está antenado com os novos lançamentos de jogos já deve ter percebido que às vezes o logo da NVIDIA aparece antes mesmo de o jogo começar. Isso acontece geralmente em games que podem utilizar o 3DVision ou o PhysX.

ATI surpreende e deixa tudo num empate técnico

A AMD ATI não investe muito nesse aspecto, porém de uns tempos para cá houve um crescimento absurdo no número de jogos patrocinados pela marca. Alguns exemplos são encontrados na página oficial da fabricante.

Round final: sua escolha

Enfim, agora que expusemos os principais pontos positivos e negativos de cada fabricante, gostaríamos que você definisse o grande vencedor desse combate. Atualmente, qual a melhor fabricante de placas de vídeo? Argumente e espalhe sua opinião no Blog do Igor!


O futuro dos ferros de passar roupas são as telas OLED sensíveis ao toque

O Infinity Iron, projetado pelo designer Adam Wendel, possui tecnologia touchscreen, sensores de calor inteligentes e visual futurista.

As telas sensíveis ao toque já se tornaram padrão para uma grande variedade de aparelhos, sejam eles monitores, smartphones e video games portáteis de última geração. Além de dispensar teclas e liberar mais espaço para exibir imagens, a tecnologia proporciona uma experiência de uso mais intuitiva, ideal para quem não tem desenvoltura com o mundo da informática.

O uso do touchscreen já se tornou tão popular que passa a invadir espaços domésticos, seja em geladeiras de última geração ou até mesmo como forma de controlar os itens de uma dispensa. Até mesmo a área de serviço vai passar a contar com telas OLED sensíveis ao toque – ao menos se depender do designer Adam Wendel.

Pensando na dificuldade que muitos têm na hora de passar roupas e deixar camisetas e calças bem alinhadas, o designer desenvolveu o conceito de um ferro de passar futurista, que conta com tecnologias de última geração para oferecer uma experiência totalmente diferente.

A primeira diferença fica no visual do aparelho, que se parece muito mais com um mouse gigante do que um ferro de passar roupas tradicionais. O Infinity Iron, como é chamado, possui duas placas metálicas unidas por uma esfera móvel, que serve como o reservatório de água do dispositivo.

Ao eliminar a alça dos ferros tradicionais, o Infinity Iron dá mais liberdade de movimentos à pessoa que o usar, reduzindo o estresse provocado no pulso. A amplitude da placa superior aliada à borda de borracha permite segurar o ferro com mais segurança, evita cansaço e acidentes com queimaduras, além de tornar o dispositivo ideal para quem sofre de doenças como artrite.

O destaque fica por conta da placa superior, onde está localizada uma pequena tela OLED sensível ao toque, na qual o usuário ajusta a temperatura desejada e o tipo de tecido de cada peça. O dispositivo possui uma tecnologia que evita acidentes, aquecendo o ferro somente quando há contato do usuário e cessando o funcionamento quando há risco de incêndio.

Banner

Banner