Seja, Bem Vindo.

domingo, 17 de outubro de 2010

China copia mais um produto da Apple: Steve Jobs

Depois de diversas cópias descaradas de eletrônicos que aparecerem na China, até pessoas estão sendo clonadas.

Lar Kar Ying, uma celebridade local de Hong Kong, na China, encarou o papel de Steve Jobs durante a apresentação de um novo aplicativo para iPhone.

O programa da Mass Transit Railway (sistema de trem de Hong Kong) lançou o MTR Mobile 2.0 e usou o "sósia" para mostrar a novidade. A apresentação contou com uma semelhança realmente incrível dos famosos keynotes do homem da Apple — desde o fundo utilizado até o personagem, que usava a típica vestimenta composta por uma calça jeans e uma blusa preta.

Não é de hoje que a China é conhecida por copiar aparelhos eletrônicos, lançando variantes bastante semelhantes aos originais — incluindo o iPhone, que ganhou diversas réplicas, como o HiPhone.

Com certeza, a plateia presente se divertiu muito com o apresentador, que até distribuiu alguns aparelhos de última geração da Apple para os espectadores. Será que a nova estratégia vai ser usada mais vezes e veremos diversas celebridades sendo interpretadas em palcos da China?

Caixa de som que se modifica ao aumentar ou diminuir o volume

Botõezinhos sem graça para diminuir ou aumentar o volume das caixas de som? Que nada! Conheça algo diferente.

Caixa de som com controle de volumes sem botões

Fonte da Imagem: Yanko Design

Dê uma olhada rápida nos aparelhos que você possui ao seu redor. Qual a maneira de aumentar ou diminuir o volume de cada um deles? Com botões, certo? Pois a coisa agora vai mudar...

O designer Carson Leong criou um conceito que deixa a brincadeira de mudar o som para alto ou baixo muito mais divertida. O Vol Portable Speakers permite que você regule o volume da sua caixa de som deslizando a pequena capa que rodeia o aparelho em si.

Na posição desligada, a caixa de som fica completamente esticada, parecendo quase com um speaker normal, sem grandes novidades (muito bonito, isso é fato). Porém, para aumentar o volume, é preciso deslizar a capa que envolve os componentes sonoros.

Componentes da caixa de som

Fonte da Imagem: Yanko Design

Quanto mais deformado estiver, maior o volume do som que você vai ouvir. Isso faz com que a caixa de som fique totalmente diferente, quase como uma saia havaiana. O legal do design é que ele vai sendo modificado aos poucos, com você de olho, sem precisar de visores digitais para conferir se o som está no máximo ou não.

O Vol Portable Speakers pode ser usado em computadores ou em qualquer equipamento portátil que toque suas músicas favoritas (iPods, MP3, etc.) e é disponibilizado em três cores diferentes: laranja, verde e amarelo.

Ponte coreana terá sistema antigravidade

Conheça o projeto da ponte Maik Nam June Media em Seul, que terá tecnologia e atrações de sobra.

Imagem da ponte em Seul

Fonte: site DesignBoom

Recentemente o site DesignBoom divulgou fotos e detalhes sobre um projeto que a Coreia do Sul pensa em realizar. Trata-se da construção de uma ponte em Seul, a qual recebeu o nome de Maik Nam June Media (em homenagem a um artista coreano). As informações indicam que a ponte terá mais de 1 quilômetro de comprimento, espaço suficiente para comportar diversas obras.

O planejamento principal inclui a construção de shoppings, bibliotecas e outras obras (tudo dentro da ponte). Além disso, a ponte terá conexões com docas e jardins. Para alimentar tudo o que estiver dentro da ponte, boa parte da energia será obtida através de painéis solares. A temperatura do ambiente é regulada através de um sistema especial que utiliza a água do rio para funcionar.

O detalhe mais curioso do projeto está na tecnologia antigravidade, que fará a ponte flutuar. Não há especificações de como será utilizado esse recurso, mas considerando o tamanho e o peso da ponte prevê-se que a tecnologia é muito avançada.

O projeto não tem data definida para execução, mas os projetistas pensam que tal construção deve atrair muitos turistas. Confira a galeria com imagens da ponte:

Banner

Banner