Seja, Bem Vindo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dicas para você se dar bem no Colheita Feliz 2.0

Churrasqueira, fábrica de flores e terra vermelha: confira as novidades e fique fera no novo Colheita Feliz.

No dia 01 de julho de 2010 um dos jogos mais populares no Orkut recebeu uma grande atualização: o Colheita Feliz teve a interface totalmente modificada. Com isso, diversas novidades chegaram ao game, porém, alguns dos fazendeiros foram pegos com o chapéu na mão.

Naturalmente, um choque inicial ocorreu, até que todos se familiarizassem com os novos ícones e elementos – tanto que, até hoje, na aba superior do jogo, existe o botão “Colheita Feliz”, para os jogadores retomarem sem problemas ao layout anterior.

Se você ainda encontra dificuldade em se adaptar ao Colheita Feliz 2.0, hoje o Baixaki lhe dará uma forcinha para ficar fera na nova versão. Confira todas as novidades, veja dicas e faça com que sua fazenda seja a mais popular do Orkut.

Como montar uma churrasqueira

A Churrasqueira foi um utensílio novo inserido no Colheita Feliz. Os jogadores podem comprá-la por 1000 moedas amarelas. Clique no ícone da Loja e selecione a aba Ferramentas.

Após a compra, o utensílio fica desmontado no seu quintal... E é aí que sua popularidade e simpatia começam a fazer diferença: são os seus vizinhos quem mandam os componentes para a montagem da churrasqueira. Também é possível comprar cada peça com moedas verdes, mas como elas são pagas com dinheiro real, nem sempre é fácil ter algumas dando sopa.

Você precisa de 10 peças de ferro; 10 parafusos e 10 baldes de tinta para a churrasqueira ficar pronta.

Preparando-se para o “churras”

Após gastar algumas moedas verdes e jogar seu charme para a galera (ou quase implorar para eles enviarem os componentes), a churrasqueira fica pronta! Para realmente montá-la, basta clicar no botão Produzir. Coloque seu avental, arregace as mangas e comece a assar as carnes e preparar os alimentos. A chapa está esquentando!

Livro de receitas do Colheita Feliz

Você pode preparar vários pratos deliciosos, com todos os acompanhamentos possíveis, tudo graças à churrasqueira. Confira abaixo o livro de receitas com todos os ingredientes:

Presentes gratuitos para os amigos

No canto esquerdo, existe uma caixa de aberta, chamada Presentes grátis. Basta clicar sobre ela para abrir as opções de presentes a serem enviados para a galera. Importante: não são todos os itens que você pode mandar, tudo é dividido por níveis.

Se seu nível de experiência for igual ou superior a 60, você pode mandar uma rosa amarela, sendo maior ou igual a 40, você manda um saco de superfertilizante, e assim por diante.

Ou seja: sempre verifique o valor do nível descrito abaixo do presente e observe se o botão Enviar está ou não bloqueado. Se existir um cadeado, meu caro fazendeiro, você deve correr com a plantação para aumentar o nível de experiência e enviar presentes aos amigos.

Visita diária renovada

Na nova versão do Colheita Feliz, a cada dia você ganha mais presentes. Quanto mais entrar no jogo, maiores e melhores são as recompensas. Por isso, acesse todos os dias, fique de olho na sua fazenda e ganhe presentes especiais.

Depósito
O depósito foi totalmente renovado. Agora, fica separado por sementes e flores. Outra opção legal inserida: você pode bloquear alguns itens – faça isso principalmente com as flores, para evitar vendê-las sem querer. Vale a pena também bloquear as carnes e sementes usadas para preparar pratos especiais com a churrasqueira (conforme citado anteriormente). Assim, evita-se vender por engano algum dos elementos. Para desbloquear o item, clique sobre o Desbloque.

Passou de nível, ganhou moeda verde
Eeeeee! Provavelmente, um dos pontos fortes da atualização. Nem todos possuem dinheiro real para comprar as moedas verdes. Na versão antiga, somente assim você conseguia dar aquele upgrade legal na fazenda.

Agora tudo mudou: cada vez que você completa um nível, além de aumentar sua experiência, também ganha uma moeda verde.

Atividades automáticas
Para limpar pragas e pestes no seu terreno, basta posicionar o cursor do mouse sobre a terra “bichada” que, automaticamente, aparecerá a ferramenta correta para limpeza – isso funciona para regar terras e até alimentar animais.

Sementes novas
Praticamente toda semana saem novas sementes. Fique de olho sempre no valor de moedas amarelas e na renda para ver o que compensa mais. Hoje, uma das melhores opções de sementes é a carambola. Ela não é tão cara e rende muitas moedas amarelas. Só fique de olho se seu nível é igual ou superior a 51.

Duas opções salvadoras
Quem tem muitos terrenos sabe como é chato clicar em um por um para colher os frutos e depois ter que clicar em todos novamente para limpar o terreno (se você tem 18 espaços, só nessa brincadeira, foram-se 36 cliques!).

Na lateral direita, existem os ícones Colheita e Escavada Rápida: é só clicar sobre eles para colher os frutos e flores e escavar a terra tudo de uma só vez. Isso significa mais agilidade para quem está com a enxada nas mãos!

Terra vermelha, flores mais bonitas
O bastão da terra vermelha pode ser usado para aprimorar suas terras e as terras de amigos. Uma nova opção de semente chamada de “sementes avançadas” foi criada especialmente para essas terras, mas atenção: elas só podem ser plantadas na terra vermelha, não adianta comprar e querer plantar no terreno normal, não vai funcionar! O contrário procede: você consegue plantar qualquer semente em um terreno vermelho.

As sementes avançadas geram plantas mais bonitas e deixarão a fazenda diferente de tudo o que você já viu no Colheita. Porém, não rendem muitas moedas amarelas.

Como funciona

Você compra uma varinha com o pó da terra vermelha e pode usá-la várias vezes para fertilizar vários terrenos diferentes. Mas preste bastante atenção, pois o esquema funciona semelhante ao da compra de terrenos: o gasto é exponencial.

Por exemplo, a primeira vez que utilizar o pó vermelho, você gasta 15.000 moedas amarelas e nenhuma moeda verde. Para fertilizar o segundo lote, serão gastas 60.000 moedas amarelas e 1 verde, e assim por diante. Ou seja, para deixar tudo vermelho é necessário ter várias moedas amarelas, verdes e níveis elevados de experiência.

Fábrica de flores

Uma das formas de elevar seu nível de popularidade é recebendo flores. Agora, no Colheita, em vez de enviar apenas uma flor para cada amigo, você fabrica e manda buquês (muito mais chique).

Por isso, não se assuste ao receber 100 flores de presente referentes à visita diária de um tipo, no dia seguinte mais 50 de outro e assim por diante. Você precisa de muito mais flores, e variadas. Os modelos de buquês mais elaborados chegam a ter quatro tipos de flores, geralmente aquelas compradas com moedas verdes. Entretanto, modelos mais simples, como o de crisântemos e ensolarado, são mais acessíveis.

Para dar início na criação de buquês, clique no ícone Fábrica. Se você já tiver flores no seu depósito, automaticamente o botão Produzir é ativado. É só clicar sobre ele para fabricar um buquê.

Observe a quantidade de flores que faltam para a fabricação de outros vasos e corra para comprar as sementes. Hoje, o buquê que mais rende popularidade (fechando um total de 520 pontos) é o de rosas vermelhas: deve-se utilizar 26 rosas vermelhas, que são compradas com moedas amarelas. Contudo, prepare o bolso: você precisa investir 519.974 moedas amarelas!

Espaço pessoal: tudo sobre você

O ícone de um pacote de presentes fechado e com laço refere-se ao Espaço Pessoal. As opções disponíveis são:

Presentes disponíveis para enviar: lista todos os buquês de flores produzidos e outros presentes que podem ser enviados para os amigos.

Presentes recebidos: espaço para acompanhar os mimos que os amigos enviaram para você. Ao entrar na fazenda de um amigo e clicar no ícone de “Espaço Pessoal” na fazenda dele, você também pode xeretar quais presentes ele recebeu e quem os enviou.

Humor: os queridos smiles deram as caras no Colheita. Defina diariamente o humor e, sempre que um amigo visitar sua fazenda, irá se deparar com seu estado de espírito.

Assistente da fazenda: o dedo duro oficial do Colheita Feliz. A lista de últimos acontecimentos e de últimos roubos à sua fazenda são listados aqui.

Viu como existem coisas muito legais com o novo layout do Colheita Feliz? O Baixaki espera ter ajudado com estas dicas e alguns exemplos. Acesse sua fazenda e aproveite as novidades!

As sementes avançadas geram plantas mais bonitas e deixarão a fazenda diferente de tudo o que você já viu no Colheita. Porém, não rendem muitas moedas amarelas.

Como funciona

Você compra uma varinha com o pó da terra vermelha e pode usá-la várias vezes para fertilizar vários terrenos diferentes. Mas preste bastante atenção, pois o esquema funciona semelhante ao da compra de terrenos: o gasto é exponencial. Por exemplo, a primeira vez que utilizar o pó vermelho, você gasta 15.000 moedas amarelas e nenhuma moeda verde. Para fertilizar o segundo lote, serão gastas 60.000 moedas amarelas e 1 verde, e assim por diante. Ou seja, para deixar tudo vermelho é necessário ter várias moedas amarelas, verdes e níveis elevados de experiência.


Banner

Banner