Seja, Bem Vindo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Grave vídeos do YouTube para assistir a eles no aparelho de DVD

Está com medo que alguém retire aquele vídeo tão amado do YouTube? Aprenda a coletá-los para assistir no conforto de sua casa e ainda tenha o backup em suas mãos.


O YouTube é o maior site de vídeos existente atualmente na internet. Seu conteúdo é extremamente variado, de forma a abranger todos os públicos que procuram opções variadas em termos de músicas, comédia, documentários e muito mais.

Entretanto, os conteúdos estão em constante mudança, ou seja, o que hoje está disponível para acesso, amanhã pode não estar mais. Isso devido a direitos autorais, vontade do usuário que postou e muito mais.

Portanto, nada melhor do que criar um DVD com os melhores vídeos para não só vê-los no conforto do sofá, juntamente com a pipoca, mas também para que você possua os conteúdos de que mais gosta sempre disponíveis para assistir quando quiser.

Pré-requisitos

  • Free YouTube to DVD Converter

Clique para baixar

A instalação do programa segue normalmente, porém em certa altura você deve desmarcar as quatro caixas de instalação para que o programa não insira Barras de ferramentas em seus navegadores e ainda modifique a tela inicial.

Desmarque as opções para não instalar Barras de ferramentas

Este programa não apenas recupera os vídeos do site, mas também os transforma para que você possa gravá-los na mídia que quiser.

Escolha os vídeos

Uma vez instalado, é hora de selecionar os vídeos que você gostaria de enviar para um DVD. Aqueles divididos em várias partes são ótimas opções para o programa, uma vez que ele os deixará em sequência, prontos para assistir na televisão.

Para isso, basta copiar os links dos vídeos escolhidos e colá-los no programa. Ele recupera cada um dos arquivos selecionados e os lista, de forma que você saiba exatamente o que está adicionando em seu DVD.

Adicione os links na parte superior do programa para que ele mostre o nome do vídeo

O Free YouTube to DVD Converter permite ainda que você insira vários vídeos de uma lista de uma só vez. Basta clicar na página do usuário que postou o vídeo, por exemplo, para ter acesso a toda a biblioteca daquela pessoa.

Muitas vezes, os vídeos de documentários ou afins são postados pela mesma pessoa, que os divide antes de inseri-los no site. Portanto, esta opção poupa tempo de busca, o que pudemos ver em nossos testes.

Vários vídeos de uma só vez

Uma vez escolhidos os vídeos, seja de uma lista ou por URLs é hora de definir qual a qualidade que você busca na codificação. Para isso, escolha em “Predefinições” aquela que mais lhe agrada, seja em NTSC ou PAL.

NTSC ou PAL em qualidades variadas

Você ainda tem a opção de modificar a pasta de saída do arquivo de vídeo, caso queira salvar a codificação, e também confere a estimativa do tamanho do arquivo convertido. Assim você terá a opção de retirar alguns arquivos, se eles não couberem em um DVD.

Características extras

Clique em “Opções” para configurar algumas características do programa. Ali você pode escolher a opção de colar automaticamente uma URL no programa, de forma que quando copiar o endereço do vídeo ele vá diretamente para a lista do Free YouTube to DVD Converter.

Opções para salvar automaticamente os links e vídeos

Outra opção bastante útil é a possibilidade de salvar os arquivos temporários, ou seja, aqueles que serão codificados para o formato de DVD. Isso quer dizer que, além de um conversor, o programa ainda ripa seus vídeos preferidos para os formatos MP4, AVI e FLV.

Escolha o melhor formato

Na aba seguinte você pode usar um servidor Proxy, editando endereço, nome de usuário e senha. Você pode também adicionar integração do menu de contexto de navegação, clicando na caixa logo abaixo do endereço preenchido.

Para completar, a aba seguinte permite que você troque o idioma do sistema, para que fique mais fácil ao uso. Ele ainda permite que você acesse atualizações no site do desenvolvedor, pois o YouTube algumas vezes modifica seu procedimento de armazenamento, o que traz problemas ao programa.

Hora de converter

Você já modificou as pastas para salvar os arquivos, escolheu o formato que melhor se adapta ao seu aparelho de DVD e também fez uma ótima seleção dos vídeos favoritos do YouTube. Agora é hora de clicar em “Criar DVD” para que o programa comece de fato o processo.

Clique para converter

Escolha a ação para iniciar o gravador automaticamente ou por meio do comando do usuário e clique em “Continuar”. É nesta hora que o programa vai baixar os arquivos do YouTube (que você escolheu ou não salvar) e montar o DVD.

Escolher uma ação

É preciso esperar que a tarefa seja completada, o que pode demorar um pouco de acordo com a quantidade de vídeos selecionados e a qualidade de cada um deles. Na parte inferior da janela você pode abrir o arquivo pronto, basta clicar na pequena pasta ao lado do botão “Parar”.

Salvando vídeos e convertendo para gravação

Siga normalmente o processo, gravando os vídeos na mídia logo depois de terminada a conversão. Agora é só aproveitar! Sente no sofá e curta os vídeos do YouTube em seu aparelho de DVD, sem precisar acessar um de cada vez ou aguardar que eles sejam carregados na web.

Um comentário:

  1. Muito bem Igor!

    Mais uma excelente matéria/artigo/postagem!

    Cada dia melhor!

    Isso ái! - Sugestão: um tuto caprichado do Audacity! - Muita gente vai adorar!

    ResponderExcluir

Banner

Banner