Seja, Bem Vindo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Samsung lança novos óculos 3D

A multinacional coreana acaba de lançar óculos 3D muito leves e que podem ser usados com lentes de grau.

Novos óculos 3D da Samsung

Fonte: Divulgação

Esqueça aqueles óculos 3D antigos, de lentes coloridas no padrão azul/vermelho ou verde/magenta. Recentemente a indústria de entretenimento resgatou o formato 3D em alto estilo. E agora quem segue os mesmos passos é a Samsung, que acaba de lançar novos dispositivos para quem espera uma imersão maior ao assistir filmes e outros conteúdos em casa.

Os óculos SSG-3700CR já ganharam o título de mais leves do mundo com a incrível marca de 27,2 gramas. A redução de 25% no peso, se comparado com os modelos anteriores, se deve ao uso de um material mais leve e placas circuito menores.

A melhor parte é que essa redução não comprometeu o desempenho do novo dispositivo, que ganhou melhorias quanto ao tempo de resposta e à taxa de contraste. O fabricante afirma que o novo modelo apresenta uma imagem 3D mais brilhante e que não cansa tanto os olhos. Além disso, também foi natada uma diminuição no indesejado efeito de “fantasmas” na imagem.

Mas quem deve ficar feliz com o lançamento são os usuários de óculos de grau, que agora não vão mais precisar encaixar dois pares diferentes de óculos no rosto. De acordo com o press release da Samsung, os clientes poderão encomendar lentes de grau que serão acopladas ao SSG-3700CR. E caso o usuário prefira usar os próprios óculos, poderá usar um encaixe especial que evitará possíveis danos ou desconforto ao usar os dois pares.

Além disso, a armação do SSG-3700R pode ser ajustada à cabeça e ao nariz do usuário. Por ser wireless e necessitar de bateria para funcionar, os óculos podem ser recarregados por meio de um cabo USB que acompanha o pacote.

Para um consumo mais eficiente de energia, os óculos ligam automaticamente quando são movimentados ou posicionados no rosto do telespectador, e desligam quando nenhum movimento ou toque é detectado pelos sensores.

Carregador wireless

Carregador wirelles da Samsung

Fonte: Divulgação

Quem pretende eliminar cada vez mais os cabos da estante pode recorrer ao carregador wireless da Samsung. O CY- SWC1000A trabalha com o uso de indução eletromagnética, mas pode ser conectado normalmente à rede elétrica domiciliar.

O carregador, que tem o formato semelhante ao de uma cartola, pode carregar até quatro pares dos óculos SSG-3700CR ao mesmo tempo, transmitindo energia elétrica para os dispositivos que estiverem posicionados em sua “aba”. O usuário fica ciente do processo de carga pelo sinal luminoso que é emitido por um LED enquanto o CY-SWC1000A trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner

Banner