Seja, Bem Vindo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Acessório NIA permite jogar com o “poder da mente” no PC.

Parece mágicaA Campus Party 2010 está bombando. Realizado em São Paulo, o evento reúne as grandes novidades e tendências do universo tecnológico, incluindo também, é claro, os games. Dentre as dezenas de produtos e protótipos demonstrados na feira, alguns se destacaram como é o caso do NIA, fabricado pela OCZ.

Trata-se de uma espécie de controle para PC que permite ao jogador desfrutar de seus jogos sem sequer tocar no teclado. Isto é possível porque o NIA, ou neural impulse actuator, “lê” os impulsos neurais e capta as expressões do jogador através de um arco que é preso à testa. Desta maneira, alguns comandos do game são mapeados diretamente para o periférico, dispensando o uso de outro acessório.

A única exigência do NIA, além do mouse, é a habilidade. O jogador precisa treinar bastante até se acostumar com esta nova maneira de jogar. Entretanto, especialistas afirmam que é possível dominar perfeitamente o acessório, que tem como vantagem um tempo de reposta 50% mais rápido em relação ao modo de jogabilidade convencional.

Segundo o site oficial da OCZ no Brasil, o produto deve chegar por R$ 599,00. A data de lançamento, contudo, ainda não foi divulgada, mas o acessório deve aterrissar ainda neste ano. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner

Banner